O Centro Espírita Irmãos do Caminho – CEIC é uma instituição filantrópica, civil, sem fins lucrativos, que mantém atividades voltadas à divulgação e prática da doutrina espírita, ao lado do amparo dos mais necessitados, desenvolvendo programas, tarefas e ações de solidariedade, prioritariamente, em favor da comunidade carente do bairro e da Vila de Ponta Negra, em Natal, Rio Grande do Norte.

 

Sua fundação data de 20 de outubro de 1982, possui sede própria, localizada na Rua Praia de Muriú, 9150, no bairro de Ponta Negra e é ainda a entidade mantenedora do Centro Integrado de Amparo à Criança e ao Adolescente (Escola Casa do Caminho), que funciona em sua sede e acolhe cerca de 100 crianças em nível pré-escolar e fundamental (1º ano).

O Centro Espírita Irmãos do Caminho tem, como missão primordial, trabalhar por um mundo melhor, onde prevaleçam a caridade, a fraternidade e a paz, tendo a DOUTRINA ESPÍRITA (conforme codificada por Allan Kardec) como principal diretriz e inspiração maior, entendendo ser JESUS, o modelo e guia da humanidade.

 

Portanto, entre seus objetivos institucionais destaca-se, como item geral e prioritário, a valorização do ser humano – especialmente a população em situação de risco social –, através de atividades várias (sociais, educativas, assistenciais...), que o dignifiquem, fortaleçam sua autoestima e revigorem sua cidadania.

Como Escola da Alma

Difundir a doutrina espírita tendo como base as obras de Allan Kardec, incentivando a participação construtiva, analítica e crítica dos alunos, e dando importância equânime aos três suportes ideológicos do espiritismo: filosófico, religioso e científico.

 

Como Hospital Fraterno

Acolher irmãos que se encontrem em dificuldades materiais, psicológicas e/ou espirituais, utilizando em caráter exclusivo as práticas terapêuticas da Doutrina Espírita.

 

Como Casa de Caridade

Realizar atividades sociais, educativas e assistenciais que dignifiquem o Ser Humano, promovam a paz, elevem a auto estima e estimulem a conduta ética e o amor entre os homens.

Eleita em Assembleia Geral Ordinária

para o biênio 2020-2021

 

Presidente Cléber Pinheiro Costa

Vice-Presidente José da Costa Ferreira Júnior

1º Secretário Maria do Carmo Barros Jabor

2º Secretário Munir Felippe Jabor

1º Tesoureiro Mônica de Cássia Fernandes Bertin

2ª Tesoureiro Cláudia Pereira Rodrigues

CONSELHO FISCAL

1ª Conselheiro Nilo Sérgio Araújo Emerenciano

2º Conselheiro Glebe Duarte de Mello

3º Conselheiro Rogério Jussier Ramalho