Arquivo de Notícias CEIC - 2019

CEIC realiza mais um NATAL SEM FOME

CEIC realiza mais um NATAL SEM FOME

DEZEMBRO: Todos os anos, inspirado na mensagem de Jesus, o CEIC contribui para minimizar a fome e valorizar o amor ao próximo. Foi assim no Natal Sem Fome (14/12), quando distribuímos cestas básicas para toda a comunidade, com direito a jantar, apresentações musicais e todo nosso carinho aos queridos convidados.

Escola comemora o NATAL DAS CRIANÇAS

Escola comemora o NATAL DAS CRIANÇAS

DEZEMBRO: No sábado (07/12), a Escola Casa do Caminho realizou uma linda festa natalina com apresentações das crianças e a presença marcante de suas famílias. Papai Noel também apareceu no final e distribuiu muitos presentes. O CEIC parabeniza o trabalho das professoras e agradece a todos os trabalhadores envolvidos.

SEIS DIAS de lições e MUITAS EMOÇÕES

SEIS DIAS de lições e MUITAS EMOÇÕES

OUTUBRO: A Semesp 2019 chega ao fim atendendo plenamente ao objetivo do CEIC de difundir a mensagem consoladora da Doutrina Espírita. Foram 6 noites maravilhosas de palestras, música, expressões de carinho, solidariedade e muitas recompensas espirituais. Sempre com Jesus no coração, nos veremos em 2020!

Encerramento com ROSEMERE KISS

Encerramento com ROSEMERE KISS

OUTUBRO: A palestra final da 23ª Semana Espírita de Ponta Negra foi feita pela expositora e psicóloga Rosemere Kiss (PE). O tema da noite de encerramento (sábado, 26/10) foi "Criança: Espírito em Evolução (instrução e educação)". Um momento de profundas reflexões, com base nas luzes esclarecedoras do Espiritismo.

ESCOLA CASA DO CAMINHO e SUELDO SOARES

ESCOLA CASA DO CAMINHO e SUELDO SOARES

OUTUBRO: O último dia (sábado, 26/10) da 23ª Semana Espírita de Ponta Negra foi marcado pela emocionante e já aguardada apresentação das crianças da Escola Casa do Caminho, principal obra social do CEIC. Ao violão, o artista potiguar Sueldo Soares, que é um dos apoiadores do CEIC, deu um toque especial à apresentação.

ROSEMERE KISS na Semana Espírita

ROSEMERE KISS na Semana Espírita

OUTUBRO: A noite de sexta-feira (25/10) foi marcada pela presença e palestra marcantes da psicóloga Rosemere Kiss, que abordou o tema: "Meu filho nasceu... Quem é ele?". A expositora pernambucana demonstrou, com muita clareza e lucidez, a função crucial da reencarnação e o papel dos pais, à luz da doutrina espírita.

Coral LUZ DIVINA canta na Semesp

Coral LUZ DIVINA canta na Semesp

OUTUBRO: O momento artístico do quinto e penúltimo dia da 23ª Semana Espírita de Ponta Negra (25/10) contou com a participação do Coral Luz Divina. O grupo é formado pelas crianças da evangelização do Arenã (distrito de São José do Mipibu) e regido pelo professor Luciano.

Novamente na Semesp: TATTO SAVI

Novamente na Semesp: TATTO SAVI

OUTUBRO 2019: A quinta-feira (24/10) da 23ª Semana Espírita de Ponta Negra recebeu novamente o paulista Tatto Savi, que expôs mais um subtema do evento. Em mais uma noite de casa cheia, Tatto falou com muita desenvoltura sobre os "Conflitos Familiares e a Lei de Causa e Efeito", observados dentro da visão esclarecedora da doutrina espírita.

Grupo HARMONIA na Semana Espírita

Grupo HARMONIA na Semana Espírita

OUTUBRO 2019: A plateia presente no quarto dia da 23ª Semana Espírita de Ponta Negra (24/10) foi agraciada com as lindas composições autorais do grupo espírita Harmonia. No repertório apresentado, "O Silêncio", "Invisível" e outras canções dos álbuns Infinito e Sentimento (disponíveis pelo Spotify).

TATTO SAVI palestra na SEMESP

TATTO SAVI palestra na SEMESP

OUTUBRO 2019: Quem é minha mãe? Quem são meus irmãos? Estas reflexões foram tema da palestra do expositor Tatto Savi (SP), nesta quarta (23/10). Foi o terceiro dia da 23ª Semana Espírita de Ponta Negra, que contou ainda com a apresentação da cantora Camila Sá. Tatto volta ao palco na quinta (24/10) e o evento segue até sábado. Entrada franca.

O talento de TÂNIA SOARES na Semesp

O talento de TÂNIA SOARES na Semesp

OUTUBRO 2019: Na terça (22/10), o público presente à 23ª Semana Espírita de Ponta Negra aplaudiu o talento e a encantadora apresentação da cantora e compositora espírita Tânia Soares. A artista potiguar foi acompanhada ao violão pelo músico Wallyson Santos, que também é autor de belas canções inspiradas no Evangelho de Jesus.

SEMESP prossegue com ALA Mitchell

SEMESP prossegue com ALA Mitchell

OUTUBRO 2019: A 23ª Semana Espírita de Ponta Negra trouxe, na terça-feira (22/10), a segunda palestra de Ala Mitchell (MG). O tema abordado foi: a Família Espiritual e a Nova Era. O evento vai até sábado com os expositores Tatto Savi (SP) e Rosemere Kiss (PE). O momento artístico abriu espaço para a cantora espírita Tânia Soares.

CAMILA SÁ canta na Semesp 2019

CAMILA SÁ canta na Semesp 2019

OUTUBRO 2019: A 23ª Semana Espírita de Ponta Negra abriu espaço, na quarta (23/10), para a apresentação da cantora Camila Sá. A jovem artista foi vocalista do Grupo Canto de Paz e iniciou seu trabalho solo em 2016. Também é integrante da Assessoria de Arte Espírita do RN e presença certa nos principais eventos espíritas do Estado.

ALA MITCHELL abre a Semesp 2019

ALA MITCHELL abre a Semesp 2019

OUTUBRO 2019: O palestrante baiano (radicado em Uberlândia/MG) foi o primeiro a falar na 23ª Semana Espírita de Ponta Negra. A abertura ocorreu nesta segunda-feira (21/10) e Ala abordou o tema "A família espiritual e a Nova Era". O evento se estenderá até sábado, dia 26/10, e a entrada é franca.

A voz e violão de ALEXANDRE SIQUEIRA

A voz e violão de ALEXANDRE SIQUEIRA

OUTUBRO 2020: A música inspirada de Alexandre Siqueira abriu a 23ª Semana Espírita de Ponta Negra, que trouxe o tema "Família, Espírito e Evolução". O artista potiguar apresentou músicas autorais de elevado padrão artístico e poético, encantando a numerosa plateia presente no Centro Espírita Irmãos do Caminho.

SEMANA ESPÍRITA em Ponta Negra

SEMANA ESPÍRITA em Ponta Negra

OUTUBRO 2019: Um dos eventos espíritas espíritas referenciais do RN teve sua abertura na segunda (21/10), com realização do CEIC. O 1º dia contou com palestra de Ala Mitchell e momento artístico com Alexandre Siqueira. As palestras irão até sábado (26), contando ainda com os palestrantes Tatto Savi e Rosemere Kiss. Entrada sempre gratuita.

Encontro saboroso e CHEIO DE ARTE

Encontro saboroso e CHEIO DE ARTE

AGOSTO 2019: Dia 18/08 (domingo), o CEIC aconteceu o 46º Almoço Fraterno, com renda revertida para a Escola Casa do Caminho. No cardápio: baião de dois com queijo de coalho, paçoca e torta vegetariana. E ainda teve sobremesas e música ao vivo com Sueldo e Grupo Garden Now. O CEIC agradece a todos que vieram celebrar com a gente!

Escola comemora o SÃO JOÃO

Escola comemora o SÃO JOÃO

JUNHO 2019: A Escola Casa do Caminho, principal obra social do CEIC, mais uma vez realizou um evento inesquecível para suas crianças. Sábado (22 de junho) foi comemorado o Arraiá ECC, com a presença de pais, alunos, professoras e amigos do CEIC. Teve quadrilha, pescaria, comidas gostosas e muita alegria. Obrigado a todos que vieram, ajudaram e Viva São João!

CICLO DE DEBATES acontece no CEIC

CICLO DE DEBATES acontece no CEIC

JUNHO 2019: A Sociedade de Estudos Espíritas de Natal (SEEN) realizou no auditório do CEIC mais um ciclo de debates, tendo como foco as questões relacionadas com os transtornos mentais e como o espiritismo pode ajudar. O evento foi gratuito, com capacidade para 330 pessoas e doação de 1kg de alimento não perecível para a Escola Casa do Caminho, obra social mantida pelo CEIC.

CEIC realiza seu 45º ALMOÇO FRATERNO

CEIC realiza seu 45º ALMOÇO FRATERNO

MARÇO 2019: No domingo, dia 24 de março, o CEIC recebeu amigos e trabalhadores para mais um Almoço Fraterno. No cardápio, um delicioso estrogonofe, preparado com carinho e capricho. Contando ainda com a presença musical do grupo Garden Now (no detalhe) e seu excelente repertório. Lembrando que toda renda apurada ajuda nos serviços sociais mantidos pelo CEIC, especialmente a Escola Casa do Caminho.